Camiño da China pasan cousas curiosas

Peixe com patas e bico é pescado em São Gonçalo
RIO – Pescadores da Praia das Pedrinhas, em São Gonçalo, tiveram na manhã desta quinta-feira uma surpresa ao recolher uma rede: pegaram um peixe com bico e patas. Segundo especialistas, o animal é conhecido como peixe-morcego e, ocasionalmente, pode ser encontrado na Baía de Guanabara. Mas foi a primeira vez que pescadores da colônia da Praia das Pedrinhas viram o espécime.
– Sou pescador há mais de 20 anos e nunca vi coisa igual. É um peixe muito feio – disse Emmanuel Gomes da Silva, que ganhou o animal de um outro pescador, acrescentando: – Não vou ficar com ele, não. Agora que todos já viram, vou soltá-lo. Fizeram até fila na porta da minha casa. Cada um dizia uma coisa diferente, chegaram a garantir que ele era venenoso e perigoso.
Emmanuel disse ainda que, depois de muitos palpites, o estranho visitante da Praia das Pedrinhas foi batizado de “Lulassauro”. E explicou:
– Só ele sobrevive no meio de tanta podridão.
De acordo com a bióloga Amanda Carvalho de Andrade, do Laboratório de Biologia e Tecnologia Pesqueira, da UFRJ, o peixe-morcego recebeu este nome por causa de sua estranha aparência. Segundo a especialista, ele tem patas porque não nada muito bem…

(http://gostodepesca.blogspot.com/2006/09/curiosidade-peixe-com-patas-e-bico.html)

Advertisements

Deixar un comentario

Arquivado en Uncategorized

Deixar unha resposta

introduce os teu datos ou preme nunha das iconas:

Logotipo de WordPress.com

Estás a comentar desde a túa conta de WordPress.com. Sair / Cambiar )

Twitter picture

Estás a comentar desde a túa conta de Twitter. Sair / Cambiar )

Facebook photo

Estás a comentar desde a túa conta de Facebook. Sair / Cambiar )

Google+ photo

Estás a comentar desde a túa conta de Google+. Sair / Cambiar )

Conectando a %s